Embora eu espere estar me comunicando com pessoas cujo nível de aprendizado foi razoável o suficiente para que elas sejam perfeitamente capazes de saber o que significa o termo inglês "random", aqui vai a definição. Random, para nossa amada língua portuguesa, pode ser traduzido como "aleatório". Uma breve busca pela internet me presenteou com uma simples e direta definição da palavra, que venho a expor a seguir. Aleatório (adj.): Que repousa sobre um acontecimento incerto, fortuito.
Logo, como já indica seu próprio nome, este blog foi criado para que sejam postadas palavras e ideias que venham espontâneamente à minha cabeça. Portanto, não tenho a menor intenção de definir uma linha de assuntos que pretendo seguir, pois fazê-lo seria contrariar a proposta fundamental deste blog logo no seu primeiro post. Mas posso, ao menos, dizer que certamente falarei sobre coisas engraçadas, como comentários sobre festas da ESPM e eventos da sala, que sempre deixam, na lembrança daqueles que estiveram presentes, momentos inesquecíveis, como ver seu amigo, sentado na pista em estado lamentável, que pode ser resumido no famoso e temido "PT". Talvez indique vídeos engraçados ou idiotas (ou os dois) que achei no YouTube, ou talvez escreva reclamando do árbitro "parido-por-uma-profissional-do-sexo" que anulou um gol do Palmeiras, entre outras coisas. Volto a reforçar que não me sinto na menor obrigação de falar sobre estes assuntos, são apenas temas pelos quais me interesso, e que portanto têm grandes chances de aparecer por aqui. Mas, por ser um blog aleatório, espero que a variedade de temas seja consideravelmente maior.
É claro que um primeiro post não pode deixar de comentar sobre a bela imagem que encontra-se no canto superior da tela, lugar que ela deve ocupar por tempo indefinido, sendo apenas retirada no caso de eu encontrar algo mais útil e interessante para por no lugar. Mas não pense que não estou satisfeito com a imagem símbolo deste blog! Nela está representado o corpo de Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, mas com o famoso rosto do "Poeta de uma só palavra", Zina, o maior fenômeno popular que o mundo já tomou conhecimento. Logo, seria justo que o nome para a imagem fosse "Mona Zina", ou algo do tipo. A escolha de Mona Lisa foi exatamente pelo fato de ela e Zina não terem absolutamente nada em comum, o que reforça a filosofia Random. Zina foi escolhido porque é o maior exemplo de alguém que disse algo aparentemente sem significado, mas que acabou por consagrá-lo por todo o Brasil, lhe rendendo um novo emprego, a realização de seus sonhos e uma casa nova. Isto vêm apenas para confirmar que agir de forma aleatória e inesperada pode ser a melhor saída em certas situações.
Bom, reconheço que, para uma apresentação, já me excedi a muito tempo. Rezando por inspiração superior para os próximos posts, vos deixo (segunda pessoa do plural é muito sensual, e a rima ocorreu por mero acaso...) a refletir ou simplesmente ignorar o que foi abordado neste primeiro post, sem mais delongas. Grato.
Zindagi Total Episodes Hai Gulzar
Há 4 anos
Joca: ô meu, esse blog é muito bom, tem ótimas analogias. Podemos comparar a aletoriedade proposta pelo blog com a aleatoriedade da vida, simbolizada pelo rio que corre atrás da Mona Zina. É impossível determinar ou prever o fluxo das águas no futuro, assim como é impossível prever o próximo segundo. Genial.
ResponderExcluirTambém é possível estabalecer uma analogia para a proposta randômica do blog com os cabelos do Zina, pois é o claro e o escuro. O Yin e o Yang. Isto é, o todo está presente mesmo que de forma contraditória numa miscelânea de sentimentos, afinal, o ser humano é pura contradição. É genial!
krlho, essa letra verde dói o olho...
ResponderExcluirboa, boa...
ResponderExcluir