quinta-feira, 24 de setembro de 2009

BOMBA!!! Nova filosofia revela que ver vídeos considerados inúteis podem ser de grande utilidade aos jovens do novo milênio na formação de seu status.

Ronaldo, o fenômeno da filosofia moderna, durante suas especulações


O mestre em Bacanais Modernos pela FJEA (Fundação Joca de Eventos Alternativos) e filósofo nas horas vagas Renato de Salles Abreu Neto (foto acima), conhecido por alguns de seus colegas como Ronaldo, teve um momento de Eureka e declarou, hoje mais cedo, algo que muitos jamais esperavam ouvir. Lhes aviso, caros leitores, que o que estou para digitar aqui são palavras que revelam uma verdade que pode mudar o rumo de suas vidas bruscamente, de forma que vocês nunca mais serão os mesmos novamente. Dado o aviso, exponho abaixo a magnífica ideia denominada por especialistas da área como Teoria de Ronaldo.

De acordo com esta estranha personalidade do século XXI, passar seu tempo livre assistindo a vídeos como o do poeta Zina proferindo sua poesia suprema (Ronaldo, e brilha "muitos" nu Curintia!), entre outros, pode, ao contrário do que dizem por aí, melhorar suas habilidades de conversa. Como nossos pais diriam, você fica "bom de papo", conversar com você torna-se mais divertido, interessante. Agora, queridos leitores, parem para pensar: por que, repito, POR QUE, este jovem filósofo e bacanólogo afirma isso? Novamente fazendo menção à linguagem de gerações passadas, o que cargas d'água este tal de Ronaldo pensa que é para contrariar uma sociedade inteira e sair em defesa de vídeos sem o menor conteúdo útil? Ele realmente possui uma explicação racional para uma afirmação que, ao que tudo nos indica, é tão absurda e falsa???

Sim, meus embasbacados leitores, acreditem, e é a partir de agora que eu, na melhor das intenções, tentarei trazer as palavras do gênio ao universo dos "comuns", para que todos possam entender. Em outras palavras, transformarei anos de cálculos e estudos em poucas linhas, na esperança de explicar corretamente a Teoria de Ronaldo em uma linguagem menos rebuscada. Aqui vai. Desejo sorte a mim (como transmissor) e a todos (como leitores).

Ronaldo afirma que os jovens dos dias de hoje estão vivendo a "Era dos Virais". Estes vídeos, que raramente acrescentam algum conhecimento a quem os vê, espalham-se via oral pelo universo Teen pelo fato de serem considerados engraçados por estes jovens (apenas por eles. Todas as tentativas de mostrar virais a um adulto ou a uma criança muito nova resultaram em falhas absolutas). Logo, as conversas em faculdades, escolas, enfim, todos os ambientes recheados com garotos e garotas de não mais que 20 anos são dominadas por frases prontas, retiradas desses vídeos, e quem não conhece essas frases é visto como alguém estupidamente idiota, fora de moda, sem senso de humor, entre outros termos negativos. Em compensação, aqueles que são os primeiros a ver o vídeo e utilizar as frases são considerados pessoas modernas, os famosos "formadores de opinião" do marketing, pessoas que estão sempre "ligadas". Logo, passam a integrar o grupo cool do pedaço. Isto, é claro, depois que o vídeo se espalhou pelas massas (antes, como ninguém vai conhecer as tais frases, essas pessoas são consideradas retardadas mentais).

Ou seja, de acordo com Ronaldo, se você busca aumentar sua moral com os colegas, ser aquele que conhece todo mundo da facul, a primeira providência a ser tomada é "grudar seus olhos" nas infinitas páginas do YouTube, a maior fonte de virais do nosso humilde Planeta Terra. Assim, você poderá ter acesso aos novos vídeos antes de todos, e poderá proferir as frases mais engraçadas primeiro. Lembre-se que, no começo, você será tido como o retardado mental que diz frases idiotas e dá risada sozinho. BUT, quando o vídeo se espalhar, você poderá, com todo o prazer, lembrar a todos que você já falava aquela frase muito antes, e colher os frutos de seus esforços.

Maravilha, não? Agradeçam a Ronaldo, o gênio que inventou uma fórmula para te tornar o/a garotinho/a popular da mamãe. As últimas (mas não menos importantes) citações de Ronaldo são dois lembretes àqueles que pretendem seguir sua teoria. Primeiro, ele alerta a este seleto grupo que é importante, durante o período anti-social em que você fica trancafiado em sua residência vendo vídeos no YouTube, que você reserve um tempo para fazer seu colegas se lembrarem de sua existência, pois se eles te esquecerem, devido à sua ausência, de nada vai adiantar proferir as temporariamente idiotas frases (que seria a próxima etapa), pois ninguém vai te ouvir. Portanto, não se lembrarão de ter ouvido você proclamando as tais frases antes de eles sequer terem ouvido falar do vídeo em questão, e você não se tornará cool. Arrasado, você provavelmente lamentará o tempo e as amizades perdidas, e se tornará o famoso anti-social da sala. A outra recomendação é que você escolha com cautela o vídeo do qual retirará as frases, pois, caso o vídeo nunca se espalhe, você será para sempre o retardado, e seu destino será, novamente, tornar-se anti-social. Aposto que não é esse o destino que você deseja, então siga as regras de Ronaldo com atenção!

Caros leitores, chego ao fim deste revolucionário post. Espero não ter deixado alguns de vocês tão transtornados com esta teoria a ponto de vocês não se encontrarem em condições de comparecer às aulas por mais de um mês, o que acarretaria na sua reprovação ao fim do semestre letivo. Desejo, sinceramente, assim como Ronaldo, o Grande, que vocês se utilizem do que proferi aqui para seu benefício, para que, algum dia, tenhamos uma sala formada apenas por pessoas cool! Sonhando com este dia, me despeço, com um efusivo abraço à todos. Grato.






Um comentário: