quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Relato de um Palmeirense orgulhoso

Vágner Love e Diego Souza comemoram segundo gol na vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro por 2x1


Os últimos minutos do dia 23 de setembro, quarta feira, foram de grandes emoções para mim, apaixonado torcedor do Palmeiras. A explicação é que, acompanhando o final do dia, o jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, estádio da raposa (para os menos interessados por futebol, raposa é o apelido do Cruzeiro), jogo de grande importância para o verdão, também encontrava-se em seus momentos finais. O placar, que apontava a vitória de 2 a 1 do Palmeiras, que havia conseguido virar a partida (gols de Diego Souza e Vágner Love), não mostrava realmente como havia sido o jogo. Com mais de 70% de posse de bola, a equipe mineira não se deixou intimidar pela boa colocação do adversário, e foi responsável pelo maior número de boas chances de gol.

Ao ouvir o apito final, me senti extremamente aliviado. Finalmente, voltamos a vencer fora de casa, e mais: nos distanciamos 3 pontos do segundo colocado, São Paulo. Agora, seremos vistos como principais candidatos ao título, e seremos alvos de macumbas cada vez mais bem feitas pelos nossos rivais. Mas time que quer ganhar campeonato brasileiro tem que agüentar qualquer pressão, até de pai-de-santo corinthiano.

Mas, é claro, o importante é que vencemos hoje (aliás, posso dizer que vencemos ontem, pois o texto será lido apenas dia 24). Esse foi o verdadeiro motivo que me fez entrar no blog para digitar um texto que quase ninguém vai ler, se é que alguem vai se dar ao trabalho, enquanto eu deveria estar dormindo, pois acordar no outro dia sem ter dormido bem é uma merda. Estou escrevendo porque ganhar sem poder contar vantagem dos outros não tem a menor graça! Podem falar que houve pênalti no lance em que o Jumar entrou na voadora na canela do coitado do outro time, mas o Palmeiras já foi prejudicado pela arbitragem por muitas outras vezes, também, e isso sempre existirá no futebol.

Acho que por aqui já está bom, minha cama está absurdamente convidativa, já disse o que queria, só estou enrolando. Só mais uma coisa: para os são paulinos, recomendo que dêem uma olhada na tabela, e vejam se o campeão voltou mesmo, já que o tricolor não assumiu a primeira colocação durante nenhuma rodada do campeonato este ano. Mas, já que o importante é quem está em primeiro no final, não vou ficar provocando, pois posso ser obrigado a ouvir muita merda, caso vocês tenham mais uma reação digna de Chuck Norris, como no ano passado. Como nem provocar eu posso mais, creio que é melhor me despedir. Até o próximo post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário